Maringá terá obras de captação de água

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) deu inicio as obras de modernização e melhorias na unidade de Captação de Água do Rio Pirapó, em Maringá. Nesta etapa final serão investidos cerca de R$ 2,1 milhões na implantação de dois eletrocentros elevados, que vão garantir o funcionamento de todo o sistema de bombeamento das duas elevatórias existentes no local, mesmo em caso de elevação do nível do rio. ( Maringá terá obras de captação de água )

De acordo com o Gerente Geral da Sanepar da Regional Noroeste, Sérgio Veroneze, a obra contempla, também a instalação de painéis para partida de motores e automação de bombas, ramais alimentadores de energia, instalação de dois novos conjuntos motobombas anfíbios de 600 cavalos (cv) e quatro conjuntos motobombas anfíbios de 125 CV, entre outras melhorias. Todos os equipamentos que serão instalados já foram adquiridos pela empresa.

Os trabalhos devem ser concluídos até o final de agosto. “A finalização de mais esta obra, somada as outras ações já desenvolvidas pela Sanepar nos últimos 12 meses, vão garantir mais segurança para o abastecimento de toda a população de Maringá”, ressaltou Veroneze. O gerente destacou ainda que o total de investimentos realizados pela Companhia em obras, aquisição de equipamentos e várias ações preventivas, desde a inundação da captação, deve ultrapassar R$ 27 milhões.

ESTRUTURA – O Sistema de Captação da Sanepar no Rio Pirapó é formado por duas elevatórias. A primeira, composta por quatro conjuntos motobombas de 125 CV, bombeia a água bruta para a elevatória principal, responsável pelo bombeamento da água para a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Jardim Alvorada. Esta elevatória possui seis conjuntos motobombas (dois de 600 cv e quatro de 1500 cv). O sistema ainda é composto por gradeamento, pré-sedimentador, subestação de energia, painéis elétricos e duas adutoras com mais de 12 quilômetros de extensão. ( Maringá terá obras de captação de água )

Saiba mais: http://site.sanepar.com.br/noticias/comecam-obras-de-melhoria-na-captacao-do-rio-pirapo


palavras-chave: caminhão pipa curitiba; caminhão de água; caminhão pipa maringá; caminhão pipa; carro pipa; transporte de água potável; transporte de água; caminhao pipa em curitiba; água press caminhão pipa; caminhão pipa pinhais;


Precisa de caminhão pipa?

Ligue agora!


https://aguapress.com.br | http://caminhaopipacuritiba.com
caminhao pipa curitiba; caminhao de agua; caminhao pipa maringa

Telefone p/ contato em outras regiões


Curitiba
Ponta Grossa
Maringá

Originally posted 2017-02-01 19:32:49.