Consumo de água potável em Toledo aumenta 15%

 

Com as altas temperaturas, no início do verão, o consumo de água em Toledo aumentou em 15%. Os moradores estão consumindo, em média, 117 milhões de litros de água todos os dias. Para a produção de água, 60% vêm dos poços artesianos e 40% são captados no Rio Toledo. Toda a estrutura de captação, tratamento e distribuição recebe investimentos contínuos para atender toda a população com água tratada. ( consumo de água potável em toledo aumenta )

Segundo o gerente regional da Sanepar, Fábio Leal Oliveira, nos dois últimos anos, a empresa fez grandes investimentos na cidade, com obras de melhorias que aumentaram a produção de água e também com a construção de reservatórios. Isto irá garantir o abastecimento até 2019.

Para os próximos 50 anos, a empresa está programando outras obras. “Está prevista a interligação de um novo poço e também já concluímos estudos para a Estação de Tratamento de Água Santa Quitéria”, completa.

Qualidade – A Sanepar em Toledo tem sido reconhecida por atender à população com serviços de qualidade. Em 2016, a unidade ficou entre as primeiras colocadas no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento, conquistando o troféu Ouro. O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Saneamento (ABES) em que concorrem empresas do setor de todo País. “Este prêmio significa que as práticas de gestão que adotamos aprimoram os serviços de água e esgoto para os moradores da cidade”, afirma.

Futuro – Em 2017, prosseguem as obras de abastecimento de água e também os investimentos no sistema de esgoto. A desativação das estações de esgoto Industrial e Campagnolo será prioridade. A integração da estação Beata Angelina ao sistema da Estação de Esgoto Norte também está prevista para este ano. “A Beata Angelina será transformada em elevatória, eliminando o lançamento do efluente no rio”, explica Oliveira. ( consumo de água potável em toledo aumenta )

 

Veja mais em: http://site.sanepar.com.br/noticias/calor-aumenta-em-15-consumo-de-agua-em-toledo


palavras-chave: caminhão pipa curitiba; caminhão de água; caminhão pipa maringá; caminhão pipa; carro pipa; transporte de água potável; transporte de água; caminhao pipa em curitiba; água press caminhão pipa; caminhão pipa pinhais;


Precisa de caminhão pipa?

Ligue (41) 3286-4272


https://aguapress.com.br | http://caminhaopipacuritiba.com
caminhao pipa curitiba; caminhao de agua; caminhao pipa maringa

Telefone p/ contato em outras regiões


Curitiba (41) 3286-4272P

Ponta Grossa (42) 9911-6061

Maringá (44) 9914-2112