Técnicos falam dos benefícios do sistema de esgoto em Salto do Lontra

5 Compart.

Haverá reuniões abertas para os moradores beneficiados nesta quinta-feira (25) e dia 3 de março A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) reúne, nesta quinta-feira (25), a população de Salto do Lontra beneficiada com as obras de implantação do sistema de esgoto na cidade. A partir de agora, o sistema começa a ser liberado para que os moradores façam a interligação dos imóveis.(Sistema de esgoto Salto Lontra)

O gerente da Sanepar Celço Arisi informa que nos próximos dias as equipes iniciam a comercialização das mais de 1,7 mil ligações de esgoto. “É importante que a comunidade saiba como interligar seu imóvel para usufruir adequadamente de toda a estrutura implantada”, diz o gerente. A reunião inicia às 19h, no Clube de Idosos Renascer, na Rua Castelo Branco, s/n, próximo da rodoviária, no centro da cidade.
Na reunião, o gestor ambiental da Sanepar, Danielison Pinto, vai falar dos benefícios do sistema de saneamento, da implantação das redes coletoras e do tratamento do esgoto. “O objetivo das reuniões é explicar o funcionamento do sistema, esclarecer o que pode e o que não pode ser direcionado para as redes coletoras a fim de garantir a eficiência do sistema e a melhoria da qualidade ambiental”, afirma o gestor. A população poderá também esclarecer suas dúvidas.
Celço afirma que quando as ligações são executadas de forma errada podem trazer transtornos para todos. “As ligações de esgoto incorretas causam danos para toda a comunidade. Pode ocorrer entupimento das tubulações, causando refluxo do esgoto para dentro dos imóveis, e extravasamento do esgoto nas ruas e áreas públicas, contaminando o meio ambiente”, destaca.
Outra reunião está prevista para o dia 3 de março, no Centro de Eventos de Salto do Lontra, no mesmo horário.
ESTRUTURA – Salto do Lontra recebeu investimentos de mais de R$ 9 milhões para a implantação do sistema de esgoto. Foram instalados 43 mil metros de tubulações para coletar e transportar o esgoto de 1.739 imóveis. A rede de esgoto vai atender a 55% dos moradores da cidade.

Todo o esgoto coletado vai ser tratado na Estação de Tratamento, que tem capacidade para tratar 64,8 mil litros de dejetos por hora.

fonte:http://site.sanepar.com.br/noticias/tecnicos-falam-dos-beneficios-do-sistema-de-esgoto-em-salto-do-lontra


palavras-chave: caminhão pipa curitiba; caminhão de água; caminhão pipa maringá; caminhão pipa; carro pipa; transporte de água potável; transporte de água; caminhao pipa em curitiba; água press caminhão pipa; caminhão pipa pinhais;


Precisa de caminhão pipa?

Ligue agora!


https://aguapress.com.br | http://caminhaopipacuritiba.com
caminhao pipa curitiba; caminhao de agua; caminhao pipa maringa

Telefone p/ contato em outras regiões


Curitiba
Ponta Grossa
Maringá